Orla de Itapuã a Barra
A orla mais bonita de Salvador e a mais visitada, sem dúvida, é o trecho que vai de Itapuã a Barra. Vamos descendo a Av. Oceânica até chegar no Farol da Barra, passando por diversas praias e diversos bairros. A sequência é muito bonita e a gente encontra vários mirantes ao longo da avenida onde podemos parar e admirar a vista.
PRAIA DO ITAPUÃ e PLAKAFORD
Depois da Praia do Farol para quem segue em direção a Barra, a primeira praia é a Praia de Itapuã, seguida pela Praia de Plakaford, que tem a origem de seu nome em um outdoor da Ford colocado ali nos anos 60.
Praia de itapuã, estátua em tamanho natural de Dorival Caymmi
Foto: JGuima Skyscrapercity, Conheça a Nova Orla de Salvador
Trecho da orla de Salvador, entre a Praia de Itapuã e Plakaford
Foto: JGuima Skyscrapercity, Conheça a Nova Orla de Salvador
Praia de Piatã – Ladeada pelo Parque de Coqueiros de Piatã, é umas das praias mais bonitas e arborizadas
Foto: JGuima Skyscrapercity, Conheça a Nova Orla de Salvador
Jardim de Alah – A praia está ao lado de um imenso coqueiral, onde aos domingos é um ponto de encontro para Corredores e atividades voltados ao bem estar como massagens e meditação.
RIO VERMELHO
O bairro do Rio Vermelho é tido como o bairro mais boêmio da cidade. Praias bucólicas, ruas estreitas com casarões antigos, tudo isso deixa um clima muito romântico e bucólico.
A noite o bairro que é considerado o mais boêmio de Salvador, ganha cores novas com os bares, restaurantes e casas noturnas abertos ao público.
Foto: Prefeitura de Salvador
Casa de Yemanjá – Também chamada de Casa do Peso é aí que se fazem os preparativos e onde ficam guardadas as imagens da festa de Yemanjá
Foto: JGuima Skyscrapercity, Conheça a Nova Orla de Salvador
Casa do Rio Vermelho – Onde Jorge Amado e Zélia Gatai moraram, hoje é um museu em homenagem ao casal de escritores. Entrada em torno de R$30,00
Foto: Fotos Públicas
Praia de Ondina
Praia da Pituba
Jardim dos Namorados